NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 14 de setembro de 2013

Análise ao Plantel 2013/2014: O Eixo da Defesa!

Agora que encerrado o Mercado de Transferências, poderemos fazer uma análise mais intensiva ao que é o plantel do Sporting para 2013/2014, analisando desta feita o eixo da defesa.

Depois de um defeso, tal como as laterais defensivas, recheado de surpresas, o eixo da defesa da equipa treinada por Leonardo Jardim sofreu várias mudanças em relação à época transata.

Desde logo, Tiago Ilori, um dos titulares na parte final da temporada, abandonou o clube de Alvalade, rumo ao Liverpool, deixando nos cofres leoninos cerca de 7,5 milhões de euros, sendo que Boulahrouz seguiu o mesmo caminho, desta feita rescindindo contrato com o clube leonino.

Para colmatar estas duas saídas, o Sporting contratou Maurício, central brasileiro que pertencia ao Sport Recife, e que está a surpreender na primeira temporada com a camisola do Sporting, sendo que deverá manter a titularidade nos próximos encontros, visto que tem sido
um jogador indiscutível com Leonardo Jardim.

Sendo assim, parece certo que o treinador do Sporting vá apostar, para esta época, numa dupla de centrais composta por Maurício e Marcos Rojo, permanecendo Eric Dier como o 3º central do plantel e Rúben Semedo alternando entre a Equipa A e Equipa B.

Para dos jogadores já referenciados, Leonardo Jardim pode igualmente fazer a ligação com a Equipa B dos «leões», onde estão jogadores como Tobias Figueiredo, Ruben Ribeiro, Fokobo, Nuno Reis ou Edelino Ié.

No meu ponto de vista, o eixo da defesa deverá ser composta por Rojo e Maurício, uma vez que têm sido aposta frequente do treinador, e pelo facto de demonstrarem ter qualidade para assumir tais responsabilidades na formação dos «leões». Os dois jogadores não têm comprometido, têm sido exemplares e importantes na equipa, e até já demonstraram capacidades na finalização (Maurício marcou ao Arouca e Rojo à Académica).

 
Marhya disse...

Sendo eu, pouco ou nada entendida em termos futebolísticos, apenas posso dizer o que qualquer adepto diria: Contratações sim! Mas com "cabeça", para que possamos evoluir e mostrarmos o quão excelentes Somos!
Quanto aos jogadores em si, sendo os mesmos exemplo para outros, esperemos que continuem o bom trabalho, para uma equipa mais sólida e um Sporting Clube de Portugal Maior ainda!
GR!

Unknown disse...

O eixo da defesa, é um pouco a imagem de cada posição neste plantel, ou seja: 2 ou 3 opções de qualidade para cada posição. Concordo com o facto de Rojo e Maurício serem a dupla de centrais utilizada pelo menos por agora. Transmitem confiança e segurança, sendo ainda que, Maurício é o "tanque de guerra" que precisávamos, alguém que não seja pacífico como a maioria dos centrais que passaram pelo nosso clube. Rojo é um jogador em crescimento, um jovem jogador internacional pela Argentina e titular no Sporting, um jogador que quando sair, deixará entregue aos cofres leoninos vários milhões de euros. Quanto às alternativas aos titulares, temos Eric Dier e Ruben Semedo. Eric Dier, é talvez o elemento que mais tenho "pena", dada à sua qualidade enorme com apenas 19 anos de idade. É uma promessa do futebol, que merecia ser regularmente titular, de forma a melhorar ainda mais como jogador que é, mas dada à superioridade da dupla de centrais titulares, acho correcto. Ruben Semedo, fez um brilhante jogo frente à Fiorentina, uma estreia absoluta, mas ainda tem muito que aprender. É um jogador com pouca experiência relativamente aos 3 colegas de posição, mas um atleta com excelente margem de progressão e que irá impor-se mais cedo ou mais tarde na equipa principal. Mais uma vez, excelente post, excelente artigo e aguardo o próximo! SL