Segundo notícia hoje o jornal desportivo “A Bola”, o ex-presidente do Sporting, Godinho Lopes, enviou um comunicado onde afirma que o seu sucessor, Bruno de Carvalho, tem divulgado “mentiras” sobre o trabalho realizado no seu mandato.
Confira aqui o comunicado disponibilizado pelo mesmo jornal:
“(...) Além de informação referente a várias áreas do clube, facultei [ao atual presidente] informação relativa a todos os jogadores, quer os contratados durante o meu mandato, quer os da formação”, escreveu Godinho Lopes.
Nas informações prestadas ao atual líder leonino estão “o valor da transferência e todos os custos relativos à mesma (clube, mecanismo de solidariedade, scouting, comissões, percentagem do passe do clube)” bem como “o valor das vendas, seus valores, parcerias e respetivos montantes e percentagens”, disse o antigo presidente do clube de Alvalade.
Assim sendo, “toda a análise que possa ser feita hoje e a interpretação ou interpretações das informações prestadas, não podem, nem devem nunca invocar que houve falta de informação ou transmissão incorreta”.
Godinho Lopes responde assim à divulgação do Relatório de Contas do Sporting relativo à época 2012/2013, onde constam valores de transferências de vários jogadores diferentes dos anunciados aquando das contratações dos mesmos – casos de Elias, que foi comprado por 11 milhões de euros e não por 8, como havia sido noticiado, ou ainda de Labyad, compra que foi divulgada como transferência a custo zero e custou, afinal, 3,5 milhões de euros.
O ex-presidente refere ainda não poder deixar passar “informação e contrainformação falsa e atentatória” da sua dignidade, assim como “inverdades, mentiras e manifestas faltas de objetividade e rigor”.
Godinho Lopes deixou ainda claro que nunca utilizou indevidamente verbas do clube: “Nunca usufruí, enganei ou utilizei quaisquer valores do Clube ou da Sporting SAD, nem tive quaisquer tipos de benefícios ou remunerações fruto das minhas funções de presidente”, lê-se no comunicado.
O que pensam os nossos leitores deste comunicado?
Deixe-nos a sua opinião!
Deixe-nos a sua opinião!
GODINHO, VAI PO CRL!
Vamos todos acreditar que sim! Que o senhor Godinho Lopes é pessoa correcta e honesta. Que o senhor Godinho Lopes não se apropriou ou utilizou valores do Sporting em seu benefício. Já a vontade de ocultar no relatório e contas os atos de gestão, como parece transparecer do seu comunicado, apenas pode interessar e favorecer quem deles receia. Aqueles documentos devem ser publicitados no rigoroso cumprimento da lei. Ou seja, devem ser disponibilizados publicamente e não só a quem o Sr. entende ou entendeu como afirma. O cerne da questão não é o que afirma, mas sim a sua incompetência enquanto gestor desportivo, e esta sim, não a pode renegar pelo menos no tempo em que esteve à frente dos destinos do Sporting. Vou tranquilizá-lo dizendo que em Portugal, pelo menos não é do meu conhecimento, nunca vi um gestor condenado por gestão danosa, entendida esta como não fraudulenta. A primeira é visível e palpável, a segunda configura imputabilidade penal e, portanto, com um maior grau de complexidade dos meios de obtenção de prova. Significa isto que, em Portugal, os gestores estão impunes? Não, não estão, Sr. Engº! Eles, gestores, são responsávbeis, eu é que, para grande pena minha, nunca os hei-de ver responsabilizados. Sem bússola, mas continuando com o mesmo rumo: já se apercebeu da atoarda que disse o seu amigo Luís Duque? Simplesmente soberbo, só ao alcance de alguém que se sente preso na sua própria teia. Disse que, enquanto o Sr fosse Presidente do Sporting, ele, Luís Duque, receberia o valor acordado pela demissão. Porquê? Qual a razão, ou razões, que levam as partes a acordarem naqueles termos? Muda o Presidente, e logo se muda a vontade em continuar a onerar (castigar) a Entidade Empregadora (SPORTING)? Era o Sr. que lhe pagava do seu bolso? Os sentimentos mudam consoante o nome do Presidente? Afinal, em que ficamos? Não seria melhor remeterem-se ao silêncio? É que, assim, despoletam ainda mais ódios, e os ódios geram comportamentos que em nada prestigiam quem neles se vê envolvido (Sporting, sócios, adeptos e simpatizantes).
Elmano, entre em contacto comigo pff, envie-me um email para: sportingclubedeportugaladeptos@hotmail.com
É importante! Aguardo resposta.
Enviar um comentário