Tal como noticiámos ontem (ver aqui), a equipa de futsal do Sporting venceu a AD Fundão por sete bolas a duas, em partida da primeira jornada do Campeonato Nacional.
No entanto, o jogo realizado no Pavilhão Paz & Amizade, em Loures, ficou marcado por um incidente vindo das bancadas, logo nos primeiros minutos de jogo.
No decorrer de uma jogada, o esférico foi parar às bancadas do pavilhão, tendo um adepto do Sporting devolvido o mesmo à quadra.
Porém, a bola acabou por embater com alguma violência no árbitro Rui Pinto, pertencente à AF Algarve. O juiz caiu em campo e chegou mesmo a ser assistido pelos departamentos médicos de leões e fundanenses, obrigando assim à interrupção do jogo durante alguns minutos.
Rui Pinto acabou por cumprir todo o jogo; desfecho diferente teve o adepto que foi de pronto identificado pelas forças de seguranças presentes no pavilhão e escoltado até à saída do mesmo.
O lance irá por certo constar do relatório de jogo da equipa de arbitragem e poderá mesmo causar alguns problemas à equipa do Sporting, visto que, para além da habitual multa por mau comportamento do público, a equipa campeã nacional pode ver-se obrigada a disputar o próximo encontro em casa à porta fechada.
De referir que na próxima jornada, os leões irão deslocar-se até ao Pavilhão Infante Sagres, no Porto, para defrontar o Boavista, recém-promovido à principal divisão da modalidade em Portugal.
Na 3ª jornada, os pupilos de Nuno Dias irão receber o Rio Ave (terceiro classificado na época passada), em partida a ser disputada no Pavilhão Paz & Amizade, que estará possivelmente interdito.
Já jogamos fora todos os jogos. NÃO TEMOS PAVILHÃO!!!!!
Enviar um comentário