O Sporting deslocou-se hoje ao Estádio do Algarve, para vencer o Olhanense por 0-2, jogo a contar para a liga Zon Sagres e teve início às 17:45.
O 11 inicial do Sporting foi composto por Rui Patrício; Cedric, Maurício, Eric Dier e Jefferson; André Martins, William Carvalho e Adrien; Wilson Eduardo, Freddy Montero e Diego Capel, sendo as alternativas Marcelo Boeck, Vítor, Slimani, Gerson Magrão, Carrillo, Rúben Semedo e Rinaudo;
A equipa comandada por Abel Xavier apresentou-se em campo com Ricardo; Luís Filipe, Vítor Bastos, Diakhité e Jander; Celestino e Rui Duarte; João Ribeiro, Bigazzi e Diego Gonçalves; Mehmeti, como elemento mais avançado. O banco de suplentes foi preenchido por Vid Belec, Mladen, Pelé, Femi Balogun, Regula, Vojtus e Federico Dionisi; Ricardo voltava a encontrar-se assim com o seu antigo clube, o Sporting.
Foi uma partida sem grandes ocasiões de golo durante os primeiros 20 minutos de jogo, apesar da equipa de Alvalade ter apresentado elevada vontade de vencer desde o início.
Aos 22 minutos, Fredy Montero esteve perto do 1º da partida. Jogada construída a partir do lado esquerdo do ataque leonino, remate em "bicicleta" do avançado colombiano que passou ligeiramente ao lado do poste da baliza defendida por Ricardo. Ao minuto 29 foi a vez do Olhanense responder por intermédio de Diakhité, livre cobrado à direita do ataque dos homens de olhão, mas o central a cabecear para muito longe.
O Sporting ia pressionando o Olhanense, colocando os homens de Abel Xavier na expectativa, esperando uma falha dos leões para poderem lançar o contra-ataque. Aos 38 minutos, o central do Olhanense Diakhité voltou a impor ordem na àrea leonina. Canto batido do lado direito, o central mais alto que todos os seus colegas, cabeceia em direcção à baliza leonina e a bola embate com estrondo na trave da baliza defendida por Rui Patrício. Grande ocasião para o Olhanense que viu assim, a oportunidade de inaugurar o marcador ficar reduzida a 0.
A 1ª parte deu-se por terminada e confirmou-se algo que ainda não tinha acontecido neste campeonato: o Sporting acabava a 1ª parte sem marcar qualquer golo.
O Sporting deu o pontapé de saída na 2ª parte, com um ataque rápido a ganhar um canto. O Sporting entrava nesta 2ª metade do jogo com enorme vontade e determinação, até que ao minuto 50, chegou ao 1º golo do jogo! Livre batido pelo lado esquerdo do ataque e Fredy Montero com um cabeceamento, inaugurou o marcador no Estádio do Algarve! Estava feito o 6º golo em 4 jogos com a camisola do Sporting.
O clube de Alvalade não tirou o pé do acelerador e aos 59 minutos, voltou a marcar! Boa jogada levada a cabo pelo extremo Wilson Eduardo, cruzou na esquerda e André Martins, fez a bola passar por entre as pernas do guarda-redes Ricardo, confirmando assim o segundo golo do Sporting, 0-2 venciam os leões.
O Olhanense tentou por várias vezes chegar à baliza do Sporting sem êxito, excepto ao minuto 76. Cruzamento para a cabeça de Vitor Bastos, que cabeceou por cima da baliza do internacional português. Mérito para o meio-campo sportinguista, que acabou com todas as vagas do ataque do emblema de olhão, ataque este que viria a ser o último protagonizado pela equipa da casa.
Até ao fim da partida, só deu Sporting que controlou e venceu o Olhanense por 0-2, ambiente de euforia e alegria nas bancadas do Estádio do Algarve, 10158 espectadores na maioria adeptos leoninos, assistiram à vitória do Sporting.
O Sporting segue assim isolado no 2º lugar, a 2 pontos do FC Porto e com 3 pontos de avanço sobre o Estoril, 3º classificado com 7 pontos.
Aqui fica o Resumo do jogo em Vídeo, com os melhores momentos e os golos do Sporting:
Grande jogo, grande vitória e mais um golo e uma brilhante exibição do inevitável Fredy Montero!
Parabéns equipa!
Ok montero mt bom jogador mas estão se a esquecer mais um golo em fora de jogo. Disso nao falam ne? Mas vitoria justa.
Excelente jogo, grandes oportunidades por parte de ambos os clubes... sinto que estivemos desanimados, metade do jogo, ou talvez mesmo todo o jogo. Notou-se na má exibição de Wilson Eduardo, não posso dizer que foi muito má. Mas não foi boa. Em relação ao golo, do Montero, foi sim fora de jogo. Mas mostrámos determinação, e marcámos o segundo. Grande golo de André Martins, e o mais importante foi que levámos os 3 pontos...
Preciso de elogiar também o grande leão, que apareceu no fim do jogo, uma criança que ficou com a camisola, do Maurício... Emocionante!
Saudações leoninas, :)
JP
Enviar um comentário