O Sporting foi ontem derrotado em casa do campeão nacional por 3-1, um resultado justo tendo em conta a exibição da equipa orientada por Leonardo Jardim. Mas mais importante do que discutirmos o jogo em si ou se o penalty é bem assinalado ou não, é fazer com que os sportinguistas aprendam algo com este jogo.
Ficou ontem provado que o Sporting (ainda) não tem capacidade para lutar pelo título. Temos um plantel capaz de lutar pelos objetivos traçados no início da época, ou seja, alcançar os lugares que dêem acesso à Liga dos Campeões e talvez conquistar uma das taças internas, fosse a Taça de Portugal ou a Taça da Liga. Mas temos que perceber que os jogadores às ordens de Leonardo Jardim não dão para mais que isso. A equipa tem algumas limitações em determinadas posições, faltam opções de qualidade ao treinador, e se em Janeiro o Sporting não for ao mercado, os mesmos problemas continuarão. Labyad e um Jeffrén dos tempos do Barcelona poderiam acrescentar essa qualidade necessária à equipa, mas em princípio não poderemos contar com eles.
Caso Bruno de Carvalho e Augusto Inácio decidam não recorrer ao mercado em Janeiro, então é com estes homens que teremos que enfrentar o resto da época. Se continuarmos a jogar como até agora, acredito que possamos lutar inclusive pelo segundo lugar e perseguir o título de campeão nacional durante algum tempo, mas não mais que isso.
A primeira derrota da época serviu para refrear um pouco os ânimos e acalmar esta enorme onda verde que se criava em torno da equipa, mas os sportinguistas prometem não desistir e prevê-se uma excelente moldura humana para o próximo jogo em Alvalade. Há que continuar a lutar até ao fim, seja com que armas for, e esperar por um desaire milagroso dos nossos rivais directos. Em frente Sporting!
Concordo! Apenas mudava no texto para o singular a totalidade da última frase do texto!
Gostei do texto, mas tenho que discordar, se é verdade que temos um plantel com menos soluções, fruto dos erros uma gestão que durou longos anos, mas apesar de tudo julgo que e principalmente nos "11", não somos assim tão inferiores aos nossos mais diretos rivais. Exemplo disso temos Rui Patricio que claramente não é nada inferior a Helton e Artur, Cédric que neste momento talvez seja um pouco inferior a Danilo, mas a Maxi e André Almeida penso já ser superior. Na dupla de centrais talvez sejamos um pouco inferiores, mas a compensar temos Jefferson na esquerda que tambem nao é inferior aos dois outros defesas esquerdos. No meio campo, Wiliam o jogo de ontem fala por si, enorme, Adrien e André estão em crescimento e talvez seja esta as unidades mais "fracas" do nosso onze, lá na frente Carrillo inspirado é na minha o extremo com mais potencialidades desta liga, Capel apesar de por todos os nossos rivais ser "criticado" o que é ser é que é raro vê-lo ser desarmado, e as muitas bolas que cruza são sempre perigosas visto que na frente temos o melhor ponta de lança da Liga, e como há muito já não se via no nosso futebol, não há palavras para o descrever simplesmente. Com isto não quero criticar ninguém, nem dizer que somos os melhores, quero apenas dizer que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, em Portugal, será sempre um candidato. Tal e qual como Liverpool é em Inglaterra e AS Roma em Itália. Para além disto tudo ainda temos que ter em conta o desgaste das competiçoes europeias a que (infelizmente) estamos isentos.
Acredito nesta nossa equipa como sempre acreditarei, sobretudo depois da entrada deste novo presidente.
SPORTING SEMPRE, SL
Enviar um comentário