Todos sabemos que Godinho Lopes é... ainda... o presidente do Sporting Clube de Portugal, porém, há muito que está na hora de pegar nas suas coisas e sair do Sporting de uma vez por todas!
Luís Godinho Lopes foi eleito presidente do Sporting na madrugada de 26 para 27 de Março de 2011. Parece impossível, as até aí se viu, que a sua presidência no Sporting tinha nascido "torta", e como diz o ditado... o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita!
Tudo começou na noite de 4 de Março de 2011, depois de uma campanha onde lançou os seus trunfos (promessa de jogadores como Zahavi, Garay, Alex Silva, Jô, Bobô ou Oscar Wendt, que nunca foram cumpridos; promessa de melhorias no estádio como colocar cadeiras verdes e eliminar o fosso, e até agora nada feito, entre outras promessas que não foram cumpridas), ganhou as eleições apenas com 370 votos de diferença do 2º classificado Bruno de Carvalho e uma grande contestação e polémica envolvidas.
Mais tarde, anunciou aquele que seria o treinador do seu mandato, afirmando que estava com ele e o apoiava a 100%, porém, esta união durou pouco, sendo que foi quebrada a 13 de Fevereiro de 2012, por não ter cumprido objectivos (motivo dado para o despedimento).
Para o seu lugar entrou Sá Pinto, mas pouco durou também, saindo dia 5 de Outubro de 2012 (aí íam 2 treinadores). Nesse mesmo dia, Oceano foi anunciado como o novo treinador do Sporting, mas este viria a modificar o seu cargo para passar a 2º treinador da equipa, sendo que Franky Vercauteren chegaria para treinador principal dos leões.
Entretanto, dois dos outros elementos fundamentais na estrutura do Sporting, Carlos Freitas e Luís Duque, viriam também a abandonar a estrutura técnica do Sporting, dia 22 de Outubro de 2012.
Mais recentemente chegou Jesualdo Ferreira para as funções de manager do Sporting, começando a exercer as suas funções dia 19 de Dezembro de 2012, porém, já todos anteviam o futuro do português, que passaria por ser o treinador principal do Sporting.
Dia 8 de Janeiro, aquilo que há muito se sabia, confirmou-se... Franky Vercauteren abandonou o Sporting e Jesualdo é o novo treinador do Sporting, onde está actualmente... pelo menos por agora.
Ora analisando todo este percurso resumido (muitos outros acontecimentos nao foram citados), facilmente conseguimos chegar à conclusão que a passagem do presidente Godinho Lopes pelo Sporting foi, simplesmente, uma vergonha autêntica.Desde promessas não cumpridas, a 5 treinadores em cerca de 2 anos de mandato, resultados desportivos medíocres, etc. só resta apenas uma pergunta:
DEMORAS MUITO, GODINHO LOPES?
É a única coisa que me ocorre perguntar a este senhor que se diz "Presidente do Sporting Clube de Portugal"!
Poderia também perguntar se isto que ele fez no seu percurso é realmente ser um Presidente de um clube que é um dos maiores de Portugal, mas para essa questão eu já tenho a resposta... eu e todos os sportinguistas! É óbvio... mais que óbvio, que "isto" que Godinho Lopes fez com o nosso clube
não é de maneira nenhuma dirigir ou gerir ou honrar um clube como o Sporting.
Já todos (a maioria) o demonstrámos, ou pelo menos demos a entender, que queremos este senhor (para não lhe chamar outra coisa) fora do nosso clube! E quem o não demonstrou, é... das duas uma, ou porque não acompanha estes jogos (medíocres) do nosso clube, ou porque ainda acredita em
desculpas como: "Mas é o Godinho Lopes que joga pelos jogadores e que não marca golos?" ; "É o Godinho Lopes que tem culpa de Franky Vercauteren, Sá Pinto, Domingos Paciência, etc. ter escolhido aqueles jogadores que eram pouco indicados para aquele jogo?" ; "É o Godinho Lopes que tem culpa dos jogadores estarem lesionados e não poderem jogar?" , entre outras desculpas inadmissíveis. Sim... ainda há quem acredite e diga que estas desculpas fazem todo o sentido!
Sim... fazem todo o sentido! Até porque não foi Godinho Lopes que escolheu os seus acompanhantes para a direcção do clube; Não foi Godinho Lopes que escolheu os jogadores para contratar; Não foi o Godinho Lopes que escolheu os seus treinadores.. etc.
NÃO FOI????????? Por amor de deus... só acredita, quem quer acreditar, por isso BASTA!
- Basta de maus dirigentes!
- Basta de maus técnicos!
- Basta de maus jogadores!
- Basta de más medidas!
- Basta de desculpas!
- Basta de incompetência!
- Basta de vergonhas!
- BASTA GODINHO LOPES!
Chega de adiar o inadiável! Por isso fica a pergunta:
DEMORAS MUITO, GODINHO LOPES????
Bom post mano! Já está na hora sim, penso que não deve faltar muito, já temos reunidos os fundos e as assinaturas necessárias para a realização da AG extraordinária, só falta marcar a data. Godinho já mostrou sinais de que a pressão já é demais e já ameaçou demitir-se...
Resta saber se este é o timing certo, pois a não esquecer que o clube ficará à "deriva" visto que só podem haver eleições em março. SL!
Obrigado mano :)
Enviar um comentário