NOTÍCIAS RECENTES

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

OFICIAL: Godinho Lopes não é candidato!


Acabou-se os rumores! O presidente demissionário eleito em Março de 2011 não recandidatará nas próximas eleições do clube, marcadas para dia 23 de março de 2013.
Godinho Lopes, afastou hoje mesmo essa possibilidade, com um comunicado anunciado no site oficial do clube. Sendo assim, o ainda presidente leonino afasta-se da corrida, deixando, para já, três candidatos confirmados, na corrida à presidência do Sporting: Paiva dos Santos, Bruno de Carvalho e Carlos Severino.
José Couceiro, nome muito falado nos últimos dias, também deverá avançar, porém, ainda não é oficial que o faça. Porém, recorde-se que as candidaturas devem ser entregues até ao próximo dia 21 de Fevereiro (quinta-feira), pelo que, nesse dia, irão ser conhecidos todos os candidatos à presidência do Sporting.

Aqui fica o comunicado de Godinho Lopes:

«Caros Sócios e Sportinguistas,

Desde a demissão em bloco no passado dia 6 de Fevereiro, tenho reflectido sobre a necessidade de reconstituir uma lista para as próximas eleições de forma a poder terminar o trabalho prometido e interrompido. Atento, tenho deixado avançar o tempo, com a preocupação de perceber quais as soluções e qual o real objectivo da Mesa da Assembleia Geral e consequente pressão para a demissão do Conselho Directivo.

Foram dois anos de turbulência e resiliência, onde a enorme dedicação e entrega, mereceu o elogio de uns e a critica de outros. Encontrei um Clube fragmentado e com todas as dificuldades financeiras sobejamente conhecidas confirmadas pelos relatórios de auditoria apresentados anualmente.

A interrupção forçada do mandato não permitiu terminar a reestruturação prometida, desejada e indispensável para criar a sustentabilidade financeira que o Sporting Clube de Portugal tanto necessita. Como até aqui, com a mesma dedicação de sempre, estaremos presentes até ao dia das eleições, com dificuldade, mas procurando honrar todos os compromissos!

Em Setembro passado, tivemos oportunidade de informar, por nossa iniciativa, à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Leonino a situação financeira que o Sporting atravessava, falando na necessidade de 45 milhões de euros até final da época desportiva. Em Janeiro, quando nos deparamos com a possibilidade de uma Assembleia Geral Extraordinária, informamos a MAG dessa necessidade, mas actualizada. Hoje, reafirmamos o que já tínhamos transmitido sobre a indispensabilidade de 25 milhões de euros entre 24 de Março e 30 de Junho próximo.

As soluções encontradas foram em estreita colaboração com os dois Bancos parceiros, Millennium BCP e Banco Espírito Santo, bem como com alguns investidores, que sempre perceberam e ajudaram o Clube, com o intuito de garantir a sua sustentabilidade. O Conselho Fiscal e Disciplinar, em particular o Dr. José Maria Ricciardi e o Dr. Sikander Sattar estiveram sempre ao nosso lado, em todos os momentos, tendo sido indispensáveis na monitorização da procura de soluções para resolver as dificuldades financeiras que o Sporting Clube de Portugal atravessa.

Os candidatos estão perfilados, aos sócios compete decidir na Assembleia Geral Eleitoral. Eu não sendo candidato, não serei elemento perturbador no debate, de modo a permitir, que o mesmo seja profícuo, em que se fale do futuro e das respectivas soluções. Os problemas são conhecidos e certamente os candidatos são portadores das soluções adequadas ao momento. Ao futuro Presidente e em linha com a informação entregue aos candidatos, será deixado um documento com a informação considerada indispensável e fundamental.

Obrigado a todos os que apoiaram, incentivaram e foram sempre factor catalisador e motivador para este Conselho Directivo.
Tenho consciência que cometi erros, mas trabalhei sempre com esforço, dedicação e devoção!

Agradeço a solidariedade de todo o Conselho Directivo que soube manter-se unido. Agradeço a todos os funcionários e atletas pelo empenho e dedicação. Agradeço em especial ao Professor Jesualdo Ferreira, que soube corporizar como ninguém, o ideal do Sporting Clube de Portugal.

Saudações Leoninas

Luiz Godinho Lopes»

Seria uma boa escolha voltar a colocar Godinho Lopes a presidente? Faria sentido, visto que foi demitido também por força dos protestos e manifestações de desagrado para com o seu trabalho?
Unknown disse...

Sem dúvida uma boa notícia para os adeptos leoninos. Neste momento precisamos de um presidente que faça as coisas bem, não temos tempo para erros! Godinho Lopes, por mais que quisesse (ou não) recandidatar-se, teve a consciência que isso iria gerar confusão e sabe que não era o melhor para o clube.

SL!

Ricky disse...

Uffa finalmente uma grande noticia :)