A equipa de andebol do Sporting deslocou-se hoje, pelas 18h00, ao Pavilhão Acácio Rosa, onde venceu a formação do Belenenses por 21-22, em jogo da 12ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol1.
Com este triunfo, é assim quebrado um ciclo de nove anos sem vencer no reduto da equipa de Belém.
A formação leonina entrou melhor na partida e chegou mesmo a vencer por 4-0, em parte devido à exibição de alto nível a que Ricardo Candeias, na baliza do Sporting, nos tem vindo a habituar.
Após alguma quebra da equipa verde-e-branca, permitindo uma recuperação por parte dos "da casa", o descanso chegaria com a vantagem mínima no marcador. Ao intervalo, 11-12.
Na segunda metade do encontro, o Belenenses equilibrou as contas da partida e contou com o apoio do público para chegar, finalmente, ao empate. Dezassete golos para cada lado era o resultado a quinze minutos do final da partida.
Seguiram-se, então, momentos de enorme tensão e nervosismo, entre eles diversas bolas perdidas e oportunidades flagrantes de golo desperdiçadas, por ambas as partes.
Nos instantes finais da partida, o conjunto do Restelo alcançou mesmo a vantagem (21-20). De regresso após lesão e a apenas dois minutos do final, Pedro Solha falhou um livre de sete metros. Porém, na jogada seguinte, outro Pedro, desta feita o Portela, viria a empatar a partida a vinte e um golos.
A dez segundos do final, Frederico Santos pediu 'desconto de tempo' e tentou uma rápida e estudada ação ofensiva, no decorrer da qual a dupla de arbitragem composta por Daniel Martins e Roberto Martins assinalou livre de sete metros a favor do Sporting, por invasão da grande área defensiva por parte de um atleta do Belenenses.
Na conversão do livre, Pedro Solha redimiu-se do golo falhado anteriormente e quebrou um assustador ciclo de derrotas no sempre complicado Pavilhão Acácio Rosa.
Pelo Belenenses, alinharam e marcaram: João Lopes, Filipe Oliveira (1), Rui Silva (4), Edgar Landim (1), Pedro Delgado (2), Pedro Pinto (3), João Valadas, Nelson Pina, Luís Nunes (10).
Treinador: Pedro Alvarez.
Pelo SPORTING, alinharam e marcaram: Ricardo Candeias, Ricardo Correia, Pedro Portela (6), Bruno Moreira (2), Sérgio Barros, Frankis Carol (4), Rui Silva (2), Pedro Solha (2), Ricardo Dias (1), Nuno Gonçalves (1), João Antunes e Fábio Magalhães (4).
Treinador: Frederico Santos.
Uma vitória importante num campo complicado, visto que até mesmo a história o confirma. 9 anos sem vencer o Belenenses no seu pavilhão mostra o esforço da equipa hoje. FORÇA SPORTING!
Enviar um comentário