NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Antevisão: Rio Ave vs Sporting



O Rio Ave e o Sporting Clube de Portugal, irão defrontar-se hoje pelas 20:15 no Estádio dos Arcos, num jogo correspondente à 20ª jornada da Liga Zon Sagres.

As equipas irão entrar em campo separadas por 19 pontos, ocupando o Sporting o 3º lugar e o Rio Ave o 10º posto. O clube de Alvalade possui 41 pontos, fruto de 12 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, já o Rio Ave venceu por 6 vezes, empatou 4 e perdeu 9, somando 22 tentos.

O Sporting na primeira volta empatou com o Rio Ave em casa (1-1) no jogo da 5ª jornada, mas hoje irá de certeza querer sair de Vila do Conde apenas com a vitória. O Rio Ave vai jogar em casa onde é bastante forte, tendo eliminado recentemente o Sp. Braga na Taça da Liga por 2-1, uma vitória que garantiu à equipa a passagem à final da prova. O Sporting irá tentar controlar o jogo a partir dos primeiros minutos da partida e marcar um golo cedo, será determinante para a equipa de Alvalade. A equipa da casa irá apresentar-se com um meio campo subido, de forma a fazer pressão sobre os homens do Sporting e aproveitar o contra ataque para causar alguns problemas à baliza do guardião Rui Patrício. Cabe ao Sporting fazer os possíveis e os impossíveis para vencer esta partida, uma vez que o 12º jogador irá estar em "massa", presente nas bancadas do estádio para apoiar a equipa do 1º ao último minuto, contudo, verá a sua tarefa mais complicada devido ao estado do relvado, que possui muitas peladas fruto da sua super utilização evitando que a bola role com a maior das facilidades.

O treinador do Sporting Leonardo Jardim elaborou a sua lista de convocados para o jogo de hoje, sendo ela composta por: Rui Patrício e Marcelo Boeck. Maurício, Jefferson, Eric, Rúben Semedo, Welder e Cédric. Vítor, André Martins, Adrien, Diego Capel, William, Carrillo, Heldon, Wilson e Carlos Mané. Slimani e Montero. Destaque para a inclusão de Rúben Semedo e Welder nos convocados leoninos e a saída de Marcos Rojo, que irá cumprir castigo depois de ter visto o amarelo no último jogo frente ao Olhanense.

Em caso de vitória, o Sporting somará 44 pontos e ultrapassará o FC Porto, ocupando assim provisoriamente o 2º lugar uma vez que o FC Porto só entra em campo amanhã para defrontar o Estoril no Estádio do Dragão. Já o Rio Ave em caso de derrota, ficará à espera que o V. Setúbal não vença no domingo, uma vez que caso vença, ultrapassa os vilacondenses passando a ocupar a 10ª posição e o Rio Ave descerá para 11º.
Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Penso que irá ser um jogo muito complicado para o Sporting, não só pela qualidade da equipa do Rio Ave, mas porque o estado do relvado é miserável.

Desta forma, perspectivam-se mudanças no 11, nomeadamente a entrada de Slimani para a saída de um dos extremos (penso eu), ou até mesmo do André Martins.

Apesar disto, espero uma equipa do Sporting super lutadora e cheia de garra para conquistar mais 3 pontos e colocar pressão nos rivais.

FORÇA SPORTING!