NOTÍCIAS RECENTES

domingo, 21 de setembro de 2014

OPINIÃO: O meu 11 para vencer o Gil Vicente!

Sporting Clube de Portugal - SAD 4-3-3 football formation
Clique para ampliar



O Sporting vai esta noite a Barcelos defrontar a equipa do Gil Vicente em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional. O jogo está marcado para as 18h00 e terá transmissão na Sport TV. A turma de Marco Silva segue no oitavo lugar com apenas seis pontos e uma vitória conquistada. Já o Gil Vicente ocupa actualmente o último lugar da tabela com um ponto conquistado. Face ao desaire na Eslovénia deixo aqui um onze em que apostaria para vencer o jogo de hoje.

Na baliza Rui Patrício continua a mostrar que está a fazer um excelente início de temporada e merece total confiança de Marco Silva.

Na linha defensiva apostaria em Cédric Soares como defesa direito. O jovem português já está recuperado e embora não seja tão bom nas movimentações como Ricardo Esgaio mas é melhor no momento do cruzamento. No eixo central continuaria a apostar em Maurício e Naby Sarr mesmo depois do descalabro na Eslovénia. O brasileiro e o francês merecem um novo voto de confiança e na minha opinião deveriam continuar a ser aposta. No lado esquerdo da defesa e face à suspensão de Jefferson, Jonathan Silva irá ocupar o lugar. O jovem argentino já merecia uma oportunidade no onze de Marco Silva.

No meio campo William e Adrien devem ter lugar cativo embora estejam uns furos abaixo daquilo que demonstraram na época passada. A posição de número dez deveria ser ocupada por João Mário em vez de André Martins. O irmão de Wilson Eduardo deixou boas indicações na partida frente ao Maribor e deverá ser aposta frente ao Gil Vicente.

No ataque manteria a aposta no trio Carrillo-Slimani-Nani. O peruano vai do 8 ao 80 rapidamente mas cria mais perigo do que Héldon, Capel ou Mané em boa forma. Nani é claramente o jogador mais nesta equipa e tem que ser titular em todos os jogos. Na frente a aposta recai sobre Slimani. Fortíssimo no jogo aéreo e excelente a desgastar os centrais adversários é a aposta ideal para o jogo de hoje.

Concorda com este onze? Que alterações faria?
JAS disse...

Trocava o sarr pelo Tobias e os limai pelo Montero ou Tanaka