NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Antevisão: Arouca vs Sporting


O Arouca e o Sporting Clube de Portugal, irão defrontar-se amanhã pelas 20:15 no Estádio Municipal de Arouca, num jogo correspondente à 16ª jornada da Liga Zon Sagres. 

As equipas irão entrar em campo separadas por 19 pontos, ocupando o Sporting o 2º lugar e o Arouca o 13º. O clube de Alvalade possui 34 pontos, fruto de 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Já o Arouca, venceu 4 vezes, empatou 3 e perdeu 8, somando 15 tentos.

O Sporting amanhã começa a 2ª volta do campeonato, defrontando fora de portas a equipa que recebeu em casa e venceu por uns impressionantes 5-1 na 1ª jornada do campeonato. Amanhã a tarefa será mais complicada, visto que o Arouca irá subir o seu meio campo para evitar o ataque organizado do Sporting, destruir o jogo no meio terreno e lançar o ataque rápido perante a defesa do clube de Alvalade. A equipa leonina irá contar com o forte apoio dos seus adeptos que têm levado a "onda verde" a todos os estádios que o Sporting visita, nomeadamente, por Portugal inteiro. O Arouca terá de jogar olhos nos olhos com o Sporting para garantir a manutenção e não poder correr o risco de descer para a 2ª divisão de onde veio na época transacta, sendo assim, espera-se um jogo imensamente bem disputado a meio campo idêntico com o do Estoril, cabe aos jogadores do Sporting, mudar o rumo dos acontecimentos e trazer os 3 pontos do Estádio Municipal de Arouca.

O treinador do Sporting Leonardo Jardim já elaborou a sua lista de convocados, sendo ela composta por: Rui Patrício e Marcelo Boeck; Iván Piris, Maurício, Rojo, Eric Dier e Jefferson; William Carvalho, Adrien, André Martins, Vítor e Gerson Magrão; Montero, Slimani, Diego Capel, Carrillo, Wilson Eduardo, Diogo Salomão e Carlos Mané. De destacar a saída do defesa direito Cédric visto que, após ter visto o amarelo no jogo frente ao Estoril, acumulou o número máximo de cartões amarelos valendo-lhe a suspensão de 1 jogo.

Caso o Sporting vença o jogo de amanhã soma um total de 37 pontos, assumindo a liderança provisória do campeonato, visto que o actual líder Benfica só entrará em campo no domingo às 17h frente ao Marítimo e o FC Porto no mesmo dia, mas às 19h15 para receber o Vitória de Setúbal. Já o Arouca, caso vença poderá subir à 10ª posição visto que o V. Setúbal, Marítimo e Académica só entram em campo no domingo, em caso de derrota, arrisca-se a descer 2 lugares até ao 15º posto, em caso de vitória do Beleneneses e também do Olhanense.

Anónimo disse...

Espera-se, como referido, um jogo bem mais complicado do que o da 1ª volta, até porque apesar do apoio e força do 12º jogador leonino, o factor casa é sempre importante. Desejo que os adeptos do Sporting marquem presença em peso, apesar das condições climatéricas adversas, e que ajudem a equipa a conquistar mais três pontos. Aos jogadores, peço o mesmo de sempre: joguem com garra, atitude, ambição e vontade de vencer do primeiro ao último segundo e o triunfo acabará por nos sorrir. Ao árbitro, isenção e imparcialidade seria bom, para variar um pouco...

FORÇA SPORTING!

Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Penso que irá ser um encontro bem disputado, porém, tem que resultar numa vitória do Sporting e mais 3 pontos que nos irão dar a liderança isolada, ainda que provisória!

FORÇA SPORTING!