NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Antevisão: Sporting vs Olhanense


O Sporting Clube de Portugal e o Olhanense, irão defrontar-se amanhã pelas 20:15 no Estádio José de Alvalade, num jogo correspondente à 19º jornada da Liga Zon Sagres.

As equipas irão entrar em campo separadas por 25 pontos, ocupando o Sporting o 3º lugar e o Olhanense o 15º posto. O clube de Alvalade possui 38 pontos, fruto de 11 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, já o Olhanense venceu 3 vezes, empatou 4 e perdeu 11, somando 13 tentos. 

O Sporting que na primeira volta venceu a equipa de Olhão por 0-2 fora de casa, procura amanhã uma vitória que ajude a mudar o rumo dos acontecimentos, uma vez que os últimos 2 jogos resultaram em empate (Académica 0-0) e derrota (Benfica 2-0). O Sporting entrará forte em campo procurando a vitória do primeiro ao último minuto, uma vez que se perder mais algum ponto pode comprometer as suas contas para o 2º lugar que dá acesso directo à prova europeia mais desejada, a Liga dos Campeões. O 11 escolhido por Leonardo Jardim será uma verdadeira incógnita, uma vez que poderá optar por regressar ao seu normal estilo de jogo com 1 ponta de lança e os habituais 2 extremos, ou então, insistir na estratégia que apresentou frente ao Benfica que não foi bem sucedida, com Montero a apresentar-se na extrema e Slimani na frente da equipa leonina. Contudo, espera-se um grupo unido com vontade de vencer, não só para se manter na luta pelos lugares cimeiros, como também para devolver a alegria aos seus adeptos e sócios que amanhã estarão unidos em Alvalade, para ver e apoiar a sua equipa até ao fim, o 12º jogador.

O treinador do Sporting Leonardo Jardim elaborou a sua lista de convocados para o jogo de amanhã, sendo ela composta por: Rui Patrício e Marcelo Boeck; Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Eric Dier, Piris e Jefferson; William Carvalho, Vítor, André Martins, Adrien, Gerson Magrão, Diego Capel, Carrillo, Heldon, Wilson Eduardo e Carlos Mané; Slimani e Montero. Destaque para o regresso de William Carvalho que cumpriu um jogo de castigo frente ao Benfica, tendo sido substituído por Eric Dier. Já Jefferson não será novidade uma vez que já tinha sido convocado para o jogo frente ao Benfica, mas poderá ser novidade no 11 do treinador leonino.

Em caso de vitória, o Sporting soma 41 pontos poderá ultrapassar o FC Porto e alcançar o 2º lugar, uma vez que os dragões possuem 39 tentos. Já o Olhanense, em caso de vitória poderá ultrapassar o Belenenses 14º classificado que possui 15 pontos, mas isso teria de significar a derrota da equipa do Restelo, uma vez que entra em campo antes do jogo do Sporting vs Olhanense.
Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Espero que seja uma espécie de "ponto de viragem", não em termos de resultados (porque eles têm vindo a surgir esta temporada), mas sim em termos de resultados em casa, pois já há alguns jogos que temos perdido pontos em casa, algo que tem de acabar amanhã.
Posto isto, espero um jogo com bastante intensidade e agressividade (no bom sentido) da nossa equipa, um ataque finalizador (espero seriamente que Montero volte aos golos, já precisa), os 3 pontos.. e esperar que Porto e Benfica percam pontos para continuarmos na luta!

FORÇA SPORTING, ESTAMOS CONVOSCO!

Anónimo disse...

William e Jefferson de regresso, Heldon e Capel nas alas, Montero na frente. Aprende, Jardim, que eu não duro sempre! Independentemente do onze inicial, espero de todos a mesma garra, esforço, empenho, dedicação, suor, raça e devoção a que já nos habituaram. Lá estarei para os apoiar, do início ao fim!

FORÇA SPORTING!